Última hora

MERCEDES DESENVOLVE PRANCHAS DE SURF

Compartilhe!

a1

O surfista havaiano Garrett McNamara vai disputar nos próximos dias um torneio em Portugal, onde quer enfrentar as ondas gigantes da Praia do Norte, também conhecida como Canhão da Nazaré. Até aí nada demais, faz parte da rotina desse esportista. A novidade é que o surfista vai usar pranchas Mercedes-Benz.

a2

O MBoard Project, que culminou nos quatro exemplares das pranchas, foi concebido pela BBDO Portugal, agência de publicidade da Mercedes-Benz, e desenvolvida em parceria com a Nazaré Qualifica.

a3

As pranchas -chamadas “The Silver Arrow of the Sea” em homenagem aos antológicos carros de corrida da marca- são fruto do trabalho conjunto, entre Portugal e Alemanha, de dezenas de profissionais de design, pesquisa, aero e hidrodinâmica, e desenvolvimento de materiais, além do próprio Garrett McNamara. O surfista havaiano submeteu-se a diversos testes, inclusive nos túneis de vento onde são avaliados os carros de competição da Mercedes-Benz.

O havaiano prepara-se agora para conduzir suas Mercedes-Benz no mar. Depois dos Silver Arrow gravarem o nome da Mercedes na história do automobilismo, resta agora saber se as pranchas “The Silver Arrow of the Sea” conseguem colocar a marca alemã na história do surf mundial.


Compartilhe!
1714389115