Classic Cars

Mini Cooper comemora 56 anos de inovações

Compartilhe!

Foi no dia 26 de Agosto de 1959 que o mundo conheceu o primeiro MINI, produzido pela BMC (British Motor Corporation). O conceito do carrinho baseava-se na simplicidade e, principalmente, na economia. O MINI era um carro acessível para a maioria dos motoristas, sendo que em 2001 os modelos começaram a ser produzidos pela BMW.

1959-Mini-Cooper-Pictures-Classic-Car

O MINI foi considerado um ícone da década de 1960 no Reino Unido, e tinha como principal característica o espaço, uma vez que mais de 80% do veículo era destinado para passageiros e bagagem. Em 1999, o MINI foi votado como o segundo carro mais influente do século XX, ficando atrás apenas do Ford Model T, mas à frente de clássicos como Citroën DS e Volkswagen Fusca.

Pertencentes à British Motor Corporation, foram lançados os modelos Morris Mini-Minor e MINI Austin Seven, assim como o Countryman, o Moke, o 1275GT e o Clubman. Dentro dos considerados esportivos, foi lançado o Cooper, devido à parceria da marca com o piloto John Cooper.

mini1

No caso da BMW, a marca alemã trouxe de volta ao mundo os excepcionais modelos Coupe, Roadster, Hardtop, Hatch e Convertible, assim como a wagon Clubman, o crossover de quatro portas Countryman e o crossover de duas portas Paceman.

O relançado Mini Cooper S 2001: sensacional.
O relançado Mini Cooper S 2001: sensacional.

Hoje, a MINI é uma marca Premium, que dá ao motorista qualidade ao volante, e também de estilo e irreverência. Não é um carro para qualquer um, afinal de contas, numa época onde o que é “vintage” está na moda, a MINI continua a vender, e bem, os seus automóveis, a preços bem acima dos seus concorrentes.


Compartilhe!
1714212241