Carros

Kia GT: esportivo coreano chega no ano que vem

Compartilhe!

Ao que tudo indica, a Kia está preparando o GT, cupê esportivo que será apresentado já no próximo ano. Isso faz parte da estratégia da marca coreana de, o final desta década, mudar a sua imagem de conservadora para uma marca mais dinâmica e esportiva.

kia1-e1470134492657-750x400 kia-750x292

Isso irá acelerar o desenvolvimento de novos modelos: Rio GT, Sportage GT e Kia GT. Enquanto que os dois primeiros ainda estão em estudos pela marca, o Kia GT deverá mesmo entrar em produção, aproveitando a inauguração do novo centro de desenvolvimento da Kia Hyundai, na Coréia do Sul.

Albert Biermann, responsável pelo departamento de performance da marca, confirmou o desenvolvimento de um novo top de linha de tração traseira e motores de alto desempenho, que deverá se basear no conceito apresentado há cinco no Salão de Frankfurt (nas fotos).

Em termos estéticos, Peter Schreyer, chefe de desenho da Kia, deixou escapar que o novo modelo deverá adotar estilo de arquitetura cupê de quatro portas. “Os cupês de duas portas estão em fase de declínio. Seria interessante desenvolver um modelo assim, mas se não há procura, não faz sentido”, afirmou. Assim, é pouco provável que o Kia GT4 Stinger, apresentado há dois anos no Salão Detroit, avance para a fase de produção.

Já em relação aos motores, um motor V8 parece estar fora de questão, sendo que o mais provável são os motores 2.0 turbo a gasolina de quatro cilindros e 3.3V6 turbo utilizados nos novos modelos da Genesis. Outro forte candidato é a versão do motor Diesel 2.2 CRDI de 200 cv do novo Hyundai Santa Fe, que já terá sido inclusive testada no Nürburgring.


Compartilhe!
1714409584