Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Cinco anos: Nissan Juke ganha réplica em origami

Compartilhe!

A Nissan decidiu celebrar o quinto aniversário do pequeno SUV Juke -aquele que os brasileiros só conhecem por fotos- criando uma réplica deste modelo em origami, à semelhança do que a Toyota fez com o Lexus IS, no mês passado.

Nissan-Juke-14

Como homenagem à origem japonesa, a Nissan utilizou a técnica ancestral do origami para criar esta réplica feita pelo artista britânico Owen Gildersleeve. Para este trabalho, o artista plástico utilizou 2.000 mil pedaços de papel, que moldou durante 200 horas.

“Como uma peça de celebração, esta obra tem muitas influências. Usar tantas peças de papel para criar uma estrutura que simula o origami também representa as milhares de pessoas que ajudaram o Nissan Juke a tornar-se realidade e outras milhares que continuam a fazê-lo”, explicou poeticamente Gildersleeve. No entanto, ao contrário do exemplar da Lexus, este Juke não pode ser dirigido.

Desde o início da sua comercialização, em 2010, a Nissan já vendeu 700 mil exemplares deste SUV; o fabricante confirmou uma segunda geração do modelo, que deverá ser produzido na fábrica de Sunderland, no Reino Unido. Para o mercado brasileiro, a Nissan até hoe não se decidiu pela importação do modelo.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español