Classic Cars

15 concessionárias e lojas de automóveis abandonadas

Compartilhe!

Todo mundo conhece a história da concessionária Volkswagen da cidade de Estrela, Rio Grande do Sul, fechada há 16 anos e que mantém em seu interior, carros, móveis e peças. Pelo mundo afora, cada vez mais existem interessados em explorar lugares lugares abandonados, esquecidos no tempo, que um dia eram cheios de pessoas e de vida, e agora estão perdendo a luta para a natureza.

Todos nós temos uma certa dose de paixão por esses locais, ainda mais na condição de apaixonados por automóveis e encontramos algum lugar com vários deles e, em certos casos, completamente novos.

É certo que existem vários lojas e concessionárias espalhadas pelo planeta que fecham as suas portas e acabam ao abandono, em geral envolvidas em problemas jurídicos, e por não é tão comum encontrar revendedoras das marcas fechadas, com automóveis novos no seu interior. Mas, apesar de raro, isso existe e hoje vamos dar 15 exemplos espalhados pelo mundo.

Concessionária AMC nos Estados Unidos


A Collier Motors era uma concessionária da American Motors Corporation, situada em Pikeville, na Carolina do Norte, e foi o último concessionário da AMC (American Motors) a fechar. Estão largados lá dezenas de automóveis, expostos ao tempo, incluindo algumas raridades, como um Nash Healey LeMans Coupe. Este concessionário parece parado no tempo, já que não vende automóveis novos desde os anos 1980. No entanto, tudo o que está na propriedade está à venda, incluindo os automóveis quase sucateados e várias peças.

Concessionária BMW no Canadá


A Citation Motors era um concessionário BMW, em Oakville, Ontario, no Canadá, sendo um dos mais conhecidos concessionários abandonados do mundo. Fechou em 1988 e que já foi alvo de várias matérias. No interior da loja ainda possível ver dois automóveis completamente novos, um 635CSi e um 535i E28. Segundo consta, existem mais automóveis novos no interior da oficina e na garagem, e é possível ver algumas fotos de automóveis como um 733i, um M535i, além de motos, entre outros.

Concessionária Chrysler nos Estados Unidos


Pouca coisa se sabe a respeito deste concessionário Chrysler, em Chicago. Apenas sabe-se que está fechado e, no seu interior, permanece um Chrysler LeBaron Convertible completamente novo, na rara versão Town & Country, com aplique de madeira na lateral; pouco mais de 1.000 exemplares foram produzidos. Este modelo teve sua produção encerrada em 1986, portanto deve ser desde aquele ano que a empresa fechou.

Concessionária Fiat na Argentina


Este galpão foi descoberto há não muito tempo, e foi alvo de diversas matérias. Além de vários Fiat, também estava largado lá um Alfa Romeo e um Peugeot, no interior de um armazém que era um antigo concessionário da Fiat, a Ganza Sevel, que fechou nos anos 1990, após a morte dos seus fundadores. Estes automóveis estão completamente novos, mas já foram vendidos, possivelmente para colecionadores.

Concessionária Lada na França


A Lada é a marca russa bastante conhecida dos brasileiros e que teve algum êxito na Europa durante os anos 1980 e 1990. Este concessionário em Macon, na França, parece que mantém as suas oficinas em atividade, mas a loja na verdade está fechada, com vários Lada completamente novos no seu interior e outros no exterior, já devorados pela ferrugem. Além dos Lada, é possível ver um interessante Mazda RX-7.

Concessionária Mazda na Suíça



Este concessionário da Mazda fechou as portas em 2001 e pouco mais se sabe de sua história. Tem alguns veículos novos no interior da loja, como o Mazda 323 GT da foto, além de outros nos fundos, mas estes últimos estão em avançado estado de degradação. Além de automóveis Mazda, tem ainda alguns Honda e Saab.

Concessionária Sofia na Bulgária


Sofia foi uma pequena marca de automóveis esportivos búlgara, desenhados por Velizar Andreev, vendidos durante os anos 1980 e 1990, com cerca de 70 automóveis produzidos no total. Apesar da sua pequena produção, alguns destes automóveis permanecem fechados apodrecendo num extinto representante da marca, na Bulgária.

Concessionário Subaru no Japão


Em 2008, Fukushima foi palco de um desastre nuclear, forçando ao rápido abandono da cidade e, consequentemente, de todos os estabelecimentos. É do conhecimento geral que vários foram os automóveis deixados para trás, uns esportivos, outros clássicos, mas existe uma concessionária Subaru que contém automóveis clássicos da marca no seu interior, deixados tal como estavam no dia do desastre, e que se manterão ali para sempre.

Concessionária Subaru em Malta


Este concessionário, situado na cidade de Mosta, em Malta, também já foi tema de muitas matérias. Todos os automóveis que estão no seu interior estão completamente novos, tendo a loja fechado suas portas nos anos 1990. Na sua grande maioria, são Subaru Impreza normais, mas existe uma raridade no seu interior, um Subaru XT 4WD Turbo. Apesar de estarem fechados, estes automóveis não estão completamente esquecidos, pois alguém os limpa, enche os pneus e os move frequentemente.

Concessionário Toyota no Chipre


Este concessionário está repleto de automóveis novos, mas dos anos 70, sendo uma autêntica cápsula do tempo. Localiza-se em Nicósia, a capital do Chipre, numa zona desmilitarizada denominada “Linha Verde”, em disputa com a Turquia e que permanece fechada desde 1974. Uma pena o Toyota Celica ST da foto não ter encontrado dono. E não só ele, como muitos outros automóveis Toyota.
19
Concessionário Chrysler (Mark Motors) nos Estados Unidos


A Mark Motors era uma concessionária Chrysler, com sede em Ohio e várias lojas espalhadas pelo país. Aos poucos, o seu dono foi vendendo as concessões, assim como a sua coleção, restando apenas esta loja, com dois automóveis novos no seu interior, dois Plymouth Fury, um de 1967 e outro de 1978.

Loja de carros europeus no Japão


Esta loja, a ProAuto, tem no seu interior vários automóveis europeus esquecidos no tempo, sendo na sua maioria clássicos, como as Lotus Europa, Seven e Elan; um Unipower GT; vários Mini, Alfa Romeo, Marcos, Austin-Healey, Citroen 2CV e um raro Toyota Sports 800. São centenas de automóveis, alguns deles deixados ao tempo. Realmente uma pena ninguém ir lá resgatar estes automóveis.

Loja de carros clássicos nos Estados Unidos


Esta parece ser uma antiga loja de carros clássicos esquecida em New Hampshire. No seu interior é possível ver um Ford Mustang e outro automóvel coberto, além de outros carros no exterior, como um Lincoln Continental e um caminhão dos bombeiros antigo. O que terá acontecido?

Loja de usados no Reino Unido

Esta loja de usados fica em Castle Gresley, na Inglaterra. Est;a fechada desde 2002, mas permanecem no seu interior alguns automóveis, como um Rover 820, entre muitos outros, alguns já vandalizados, enquanto outros foram desaparecendo, restando agora somente três automóveis dos 11 originais.

BMW Serie 5 novos esquecidos na Bulgária


Recentemente, foi descoberto um galpão na cidade de Blagoevgrad, na Bulgária, com 11 BMW Serie 5 E34 completamente novos. Segundo consta, os automóveis foram adquiridos para ser utilizados como veículos de aluguel, algo que nunca aconteceu. Aparentemente, são todos exemplares de 1994, consistindo em 10 sedãs e uma wagon, nas versões 520i e 525i.


Compartilhe!
1714343922