Miniaturas

Mais um da LEGO: agora é o Jeep Wrangler

Compartilhe!

A Jeep e o Grupo LEGO apresentaram o mais recente modelo da série LEGO Technic: o Jeep Wrangler Rubicon, o primeiro modelo LEGO a reproduzir um SUV Jeep.

por Marcos Cesar Silva

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é lego-technic-jeep-wrangler-3.jpg

O novo modelo oferecerá uma interessante experiência de montagem para os fãs da LEGO de qualquer idade, pois poderão recriar os sistemas 4×4 de alto rendimento, os robustos pneus, os bancos traseiros rebatíveis e a clássica grade de sete entradas, tudo com peças LEGO Technic.

Uma vez completada a montagem, podemos inventar infindáveis aventuras em fora-de-estrada com o modelo de 665 peças, repleto de funcionalidades. Com sistema de direção dianteiro comandado por um botão e suspensão com eixos articulados, o modelo poderá ser testado em qualquer tipo de obstáculo. O esquema de cores abusa do amarelo e preto.

jeep wrangler lego technic 7

O LEGO Technic Jeep Wrangler dirige-se aos fãs da Jeep e da LEGO, de idade superior a 9 anos. Estará disponível a partir de 1 de janeiro de 2021 no LEGO.com, nas lojas LEGO e em outros pontos de venda em todo o mundo, ao preço de US$ 55; no Brasil a previsão é que cste algo na faixa de R$ 500.

“O Jeep Wrangler é um ícone do mundo do off-road”, afirmou Lars Thygesen, designer da LEGO Technic. “O Rubicon conta com muitos emblemáticos detalhes apreciados pelos entusiastas do 4×4, o que, para mim, era importante transpor o maior número possível dos elementos do veículo real para a réplica LEGO Technic. Espero que tanto os fãs da LEGO como do veículo apreciem todos os aspectos, incluindo a suspensão, o guincho e a configuração conversível, que desenvolvemos com a colaboração da talentosa equipe de design da Jeep”.


Compartilhe!
1714408650