Última hora

Sony inicia testes de seu carro elétrico

Compartilhe!

Um ano depois de revelar o seu primeiro carro, na forma de um concept ,na feira internacional de tecnologia CES, a Sony colocou nas ruas pela primeira vez o Vision-S, seu protótipo de veículo elétrico. Um novo vídeo divulgado pela marca de japonesa mostra o carro, com camuflagem leve, em testes nas ruas da Áustria, proporcionando uma primeira visão do que a Sony está desenvolvendo para este mercado.

por Marcos Cesar Silva

O Vision-S foi criado com o objetivo de servir de mostra dos sistemas de condução autônoma, de conectividade e de multimídia da Sony, e não existe nenhuma sinalização de que este carro venha mesmo a ser colocado em produção. Segundo o chefão da marca, Kenichiro Yoshida, o veículo mostra “a contribuição que a Sony pretende dar a uma sociedade altamente avançada, com condução autônoma”.

Nas imagens liberadas, podemos ver em funcionamento o sistema de multimídia, que ocupa em toda a largura do painel e mostra a comunicação digital em tempo real da área em torno de onde o veículo se move. Existem espaçadores da tela, para dar acesso a diversas câmaras, leitor de áudio e outras interfaces.

Embora ainda não haja confirmação total de que a Sony pretende criar os seus próprios veículos ou apenas desenvolver tecnologia para os fabricantes do mercado automotivo, Yoshida deixa no ar esta possibilidade: “Não exagero se disser que o ‘mobile” foi a megatendência da última década. Acredito que a próxima megatendência será a mobilidade”.


Compartilhe!
1714235186