Última hora

Volkswagen apresenta a Kombi 2022

Compartilhe!

A Volkswagen apresentou um protótipo do ID.Buzz, o revival totalmente elétrico da clássica Kombi, que a montadora planeja lançar já em 2022, também conhecido como “próximo ano”.

por Marcos Cesar Silva

Teaser do Volkswagen ID.Buzz, na introdução do ID.5

O protótipo camuflado ID.Buzz foi mostrado rapidamente na Alemanha por Klaus Zellmer, membro da diretoria da VW para vendas globais, durante a transmissão ao vivo da apresentação do SUV VW ID.5. Zellmer não disse muito sobre o ID.Buzz, apenas observando que há mais novidades na “van elétrica retrô” no ano que vem.

O padrão de camuflagem segue muito de perto o esquema usado nos protótipos ID.5 e ID.4 quando exibidos. As versões de produção desses modelos variaram pouco em relação aos protótipos camuflados, então essa é provavelmente uma boa indicação de como será a aparência do ID.Buzz de produção.VW ID.

O ID.Buzz será lançado nos Estados Unidos em 2023, após longa jornada que remonta ao conceito bem recebido de janeiro de 2017. Este protótipo parece bastante diferente do conceito, mas está alinhado com os detalhes vistos em fotos de segredo de veículos de teste. O ID.Buzz de produção usará a mesma plataforma MEB do ID.4 e ID.5, bem como o hatchback ID.3 do mercado europeu e o Audi Q4 E-Tron SUV e Sportback.

Também sabemos que as versões de passageiros e carga estão definidas, a última prevista pelo conceito ID.Buzz Cargo de 2018. A VW também pode empregar o ID.Buzz em um serviço de táxi autônomo a partir de 2025. A montadora divulgou um desenho do IDBuzz autônomo no início deste ano e anunciou o início dos testes alguns meses depois. O serviço será gerido pela divisão de mobilidade Moia, do Grupo VW, com sistema de condução autônomo desenvolvido pela Argo AI, da qual o Grupo VW é um dos principais acionistas.


Compartilhe!
1714236235