Classic Cars

Carro ficou 47 anos estacionado na mesma vaga

Compartilhe!

Em 1974, Angelo Fregolental -hoje com 94 anos- estacionou seu Lancia Fulvia 1962 numa rua italiana, em frente da sua banca de jornais, e por lá ele ficou por longos 47 anos. Com o passar do tempo, o carro acabou se transformando num marco, espécie de atração turística. Agora, depois de quase meio século parado no mesmo lugar, foi finalmente rebocado pelas autoridades locais.

por Ricardo Caruso

Essa história vem da cidade de Conegliano. Em declarações ao jornal local, o proprietário do carro, Angelo Fregolent, afirmou “Durante 40 anos dirigi a banca de jornais na frente de casa, junto com a minha mulher, Bertilla.”Ele costumava estacionar o Lancia Fulvia 1962 na frente, onde descarregava os jornais do dia do porta-malas”.

Quando o casal se aposentou, Fregolent simplesmente deixou o carro onde estava. Ele permaneceu intacto, aparecendo até no Google Maps e ganhando um lugar nos corações dos habitantes da cidade. Moradores e até candidatos políticos visitavam o carro para fazer “selfies”, com muito respeito ao humilde sedã de quatro portas. 

No entanto, os tempos mudaram e as autoridades locais recentemente intervieram para mover o carro. O problema surgiu quando as vagas de estacionamentos nas ruas da cidade foram eliminados, para facilitar o tráfego na via. Assim, o pequeno Lancia teria que partir.  

Carro passa 47 anos estacionado na mesma vaga e vira monumento na Itália |  Mobiauto

No entanto, a história não termina em lágrimas, felizmente. Depois de muita atenção da mídia, o veículo foi salvo de ser simplesmente rebocado para ser destruído em algum pátio. Em vez disso, o carrinho apareceu na feira “Auto e Moto d’Epoca” na vizinha Pádua em 20 de outubro, onde foi exibido com outros carros clássicos da época. Segundo o site “Virgilio Motori, o próximo passo será a reforma do veículo. Será levado para uma oficina em Vincenza para restauração, para depois voltar para casa em Conegliano. Ficará parado dentro do jardim da Escola Enológica Cerletti, onde um espaço especial e protegido foi dedicado a ele. 

O casal Fregolental, Ângelo e Bertilla, poderão vê-lo todos os dias de suas janelas. 

Este carro ficou 47 anos estacionado no mesmo lugar - e agora virou peça de museu

Não há nada de especial no velho sedã cinza, mesmo que os Lancia como um todo sejam valorizados por suas conquistas no mundo do rally. A marca Lancia também mantém um grande número de seguidores ao redor do mundo até hoje. Mas esta história é simplesmente sobre um carro velho que se tornou referência na cidade, ganhando lugar de destaque no folclore local. É uma história com final feliz também. Temos certeza de que o pequeno Fúlvia ficará no coração do povo de Conegliano por muito tempo.


Compartilhe!
1714474833