Carros

Luxo na lama: Brabus 900 XLP “One of Ten”

Compartilhe!

A BRABUS, empresa especializada em preparações de altíssimo nível,baseadas em carros da Mercedes-Benz e AMG, acaba de anunciar o novo BRABUS 900 XLP “One of Ten”, o que significa mais exclusividade: serão produzidas apenas 10 unidades. Nas palavras do próprio preparador, é “a glória suprema da elegância off-road moderna”.

por Marcos Cesar Silva

BRABUS 900 XLP: simplesmente não há palavras

Baseado em um Mercedes-AMG G 63, o BRABUS 900 XLP tem visual único, que se destaca pelo desenho exterior “Signature Widestar”, que é especialmente projetado e acompanhado por uma “trilha sonora” especial.

BRABUS 900 XLP

O som que falamos vem do motor V8 BRABUS Rocket 900, um bi-turbo de 4,5 litros com turbocompressores especiais e potência de 900 cv que permite ao monstro acelerar de zero a 100 km/h em míseros 4,4 segundos. Lembrando que estamos falando de um jipe…

O torque de 125 mkgf chega às rodas graças a uma nova transmissão automática, com possibilidade de se optar por transmissão manual. Tem velocidade máxima limitada em 210 km/h.

O modelo conta com rodas forjadas “BRABUS Monoblock Z/HD” 9,5 x 22, calçadas com pneus Pirelli 325/55 ATR 116H M&S. O interior, todo revestido de couro “Mondial Black”, apresenta costuras em formato de diamantes e todos os forros são aplicadas com precisão extrema ao redor de toda a cabine. A cor “Rocket Red” pode ser encontrada em 206 elementos do exterior e interior, incluindo painéis, alças, interruptores, grades de alto-falantes e saídas de ar, e adiciona um contraste interessante.

Um esquema exclusivo de pintura “Rocket Gray” acentua reforça o visual, sempre com detalhes em vermelho para combinar com o interior; há ainda um sistema de escapamento esportivo de alto desempenho e os inconfundíveis detalhes de fibra de carbono. 

É melhor conferir na galeria a seguir:


Compartilhe!
1714381324