Última hora

ANTONIO MACIEL É O NOVO PRESIDENTE DA HYUNDAI CAOA

Compartilhe!

maciel

Antonio Maciel, o homem que mudou a Ford no Brasil, está de volta a cena do mundo automotivo. Maciel, de 55 anos, é o novo presidente do Grupo CAOA e será o responsável pela gestão dos negócios, dentre eles: importador exclusivo das marcas HYUNDAI e SUBARU e distribuição dos veículos fabricados no Brasil da HYUNDAI e FORD. O Grupo possui ainda uma fábrica na cidade de Anápolis – GO, onde são montados, sob licença da Hyundai, os caminhões HD78, HR, o SUV Tucson, e em breve, o SUV IX35.

O executivo atuou como presidente de grandes empresas brasileiras nos últimos 19 anos, incluindo SUZANO, FORD, GRUPO ITAMARATI e CECRISA. Anteriormente trabalhou para o Governo Federal em Brasília, por três anos, e na Petrobrás por 10 anos. É membro do Conselho de Administração da ADM (Archer Daniels Midland) nos Estados Unidos e do GRUPO MARFRIG. Participa também da Câmara de Gestão, Desempenho e Competitividade do Governo Federal, na qualidade de um dos quatro representantes do setor privado.

Carlos Alberto de Oliveira Andrade, fundador do Grupo CAOA, e que agora assume a função de Presidente do Conselho de Administração, disse: “O Maciel é um dos executivos mais experientes e competentes do Brasil, com profundo conhecimento do setor automotivo. A vinda dele para o Grupo CAOA reforçará ainda mais os nossos processos de crescimento, modernização e profissionalização”.

 JFF

 


Compartilhe!
1714197899