Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

ALPINA D3 BITURBO: O DIESEL MAIS POTENTE DO MUNDO

Compartilhe!

56_0_pos

A conhecida marca alemã Alpina mais do que uma preparadora. É uma das poucas empresas que já conquistou o título de fabricante de automóveis, apesar de utilizar modelos da BMW como base para as suas criações. Com uma história já muito longa e estreita ligação com marca bávara, a Alpina acaba de anunciar o lançamento do carro a diesel mais potente do mercado.

Trata-se da D3 Biturbo, versão esportiva baseada no novo BMW Série 3, com motor diesel de seis cilindros em linha 3.0, mas que viu a sua potência passar para os 350 cv e o torque máximo aumentar para 70 mkgf. Além disso, o carro está equipado com uma caixa de câmbio ZF de oito marchas e sistema Switch-Tronic da Alpina, fora as suspensões preparadas para uma pilotagem mais esportiva.

Os números do Alpina impressionam, com aceleração de zero a 100 km/h em 4,6 segundos (4,7 na wagon) e 278 km/h declarados de velocidade máxima, com consumo médio de 19 km/litro. As características rodas de 19 polegadas (20 polegadas como opcional) com o desenho da construtora/preparadora são o detalhe exterior mais evidente, mas claro que também estão presentes os frisos laterais com o logo da marca e o spoiler dianteiro com a intimidadora inscrição “Alpina”.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español