Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

DeLorean DMC-12 vai voltar a ser fabricado

Compartilhe!

O DeLorean DMC-12 -que se celebrizou mais pela aparição em “De Volta para o Futuro” e pelos problemas do fundador da marca com a polícia, do que pelas suas virtudes técnicas- voltará a ser produzido em 2017, em série limitada.

2012-08-24-DeLorean-DMC-12-02-(carwalls_blogspot_com)

A DeLorean Motor Company anunciou que, graças a uma lei norte-americana –que permite a produção de um número limitado de réplicas de modelos com mais de 25 anos- no início do próximo ano fará uma edição limitada do DMC-12.

No primeiro ano de produção, a pequena empresa do Texas (EUA) -que já foi irlandesa- só terá capacidade para fazer um carro por mês. A partir de 2018, a ciclo aumentará para uma unidade por semana.

Apesar de que o objetivo é manter o máximo de fidelidade ao DMC-12, o novo modelo não compartilha todos os componentes com o modelo original. O pouco entusiasmante motor 2.8V6 PRV (Peugeot Renault Volvo) de 130 cv será substituído por um novo motor, previsto para ser também V6, aspirado, com algo entre 350 e 400 cv. Além disso, terá freios e rodas maiores, além um interior mais moderno, mas sem toca-fitas…

Os novos DeLorean DMC-12 deverão custar cerca de US$ 100 mil.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español