Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

FORD PODE PERDER PRESIDENTE PARA A MICROSOFT

Compartilhe!

Mulally: da Boeing para a Ford, e possivelmente da Ford para a Microsoft.
Mulally: da Boeing para a Ford, e possivelmente da Ford para a Microsoft.

O atual presidente de Ford, Alan Mulally, poderá se tornar o próximo presidente da Microsoft. Mulally e Mike Lawrie, executivo da Computer Sciences, são os principais nomes para o posto que ficará vago com a futura saída de Steve Ballmer, que anunciou sua demissão no mês passado

Ballmer deixou público em agosto que sairá de seu atual posto dentro de no máximo um ano, ao mesmo tempo em que Mulally declarou recentemente que ficará no comando da Ford apenas até o final do ano que vem. O outro candidato a presidir a Microsoft, Lawrie, é conhecido por ter comandado a IBM por três décadas. Por coincidência, empresa onde trabalhou junto com John Thompson, principal diretor da Microsoft.

 O que qualifica Mulally para o cargo vem de seu seu trabalho anterior: a direção da Boeing, empresa que tem sede na mesma cidade que a Microsoft, e onde ele tem raízes, no estado de Washington.

As ações da Microsoft estão oscilando bastante nos últimos meses, inclusive despencaram 6% depois da aquisição da parte de celulares da Nokia. Além disso, a face oculta dessa “dança das cadeiras” é Stephen Elop, antigo diretor da Microsoft, que está na Nokia e pode indicar Ballmer para esta empresa.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español