Novidade: Ssangyong terá vidros touchscreen

A Ssangyong, acredite, apresentou uma novidade mundial. Trata-se da tecnologia de abertura e fechamento de vidros touchscreen, que permite ao motorista e passageiros abrirem ou fecharem os vidros do carro com apenas um toque nos vidros.

Nuevo-SsangYong-Rexton-2017-2-850x425

A marca sulcoreana, que hoje pertence à indiana Mahindra, garante que esta tecnologia estará disponível antes do final do ano, sendo esta uma das muitas ideias que foram submetidas à aprovação pela administração, desenvolvidos pela área de pesquisa e desenvolvimento da empresa.

Para Choi Jong-sik, o chefão da Ssangyong, “a empresa continua desenvolvendo a próxima geração de produtos que vão satisfazer as necessidades dos clientes, produtos esses que vão criar nova tendência ao encorajar o desenvolvimento de ideias criativas e pesquisa inovadora”.

Se é verdade que a Ssangyong clama para si a estreia deste tipo de tecnologia, também é verdade que outros construtores já tentaram. A Jaguar, por exemplo, está há um ano trabalhandi em vidros janelas que podem ser abertas e fechadas com um toque na superfície. Mas não anunciou isso publicamente nem sequer existe um prazo para a apresentação do produto final.

Depois de ter falido e quase desaparecido da maioria dos mercados onde atuava -inclusive o Brasil, onde sempre teve presença tímida, para não dizer nenhuma- a Ssangyong foi salva da extinção pela Mahindra e tem planos para o lançamento de três novos modelos nos próximos três anos, começando com o novo SUV Rexton, as versões elétricas dos modelos atualmente disponíveis, com destaque para o Tivoli, já em testes e que chegará em 2020 às ruas.

Tags:

 

Sobre o Autor

Mais posts por | Visite o site de RICARDO CARUSO