Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Jeep Compass “80 Anos” tem motor turbo de 185 cv: custa R$ 163 mil

Compartilhe!


A Jeep apresentou o Compass 2022, que chegou remodelado, ganhou edição limitada “80 Anos” e está equipado com novo motor turbo flex. O SUV já está em pré-venda, na série especial que celebra os 80 anos da marca, com preço de R$ 163 mil; as demais versões serão lançadas já em maio.

por Marcos Cesar Silva

O motor de 1.4 litro deriva do Firefly aspirado que equipa, por exemplo, o Argo. Tem potência máxima de 185 cv e torque máximo de 27,5 mkgf, identificado pelo emblema T270 (270 Nm de torque) na traseira. Ele supera o aspirado de 2 litros usado até agora, que tinha 159 cv e 20 mkgf com gasolina e 166 cv e 20,5 mkgf com etanol.

A Jeep ainda não divulgou números de desempenho e consumo, mas é possível imaginar aceleração de zero a 100 km/h em ouco mais de 8 segundos. Mantém a transmissão automática de seis velocidades e a tração dianteira. A versão com motor turbodiesel de 2 litros (com 170 cv e 35,7 mkgf) com tração integral será mantida no catalogo da marca.


Entre algumas alterações de estilo, o Jeep tem faróis com leds em ambos os fachos, novo painel com instrumentos digital e em tela de 10,1 polegadas para a central de multimídia, em posição central. Outras novidades são carregador de celular por indução e o sistema “Adventure Intelligence”.

O Adventure Intelligence inclui um aplicativo para o usuário se conectar com o carro via smartphone e sistema Alexa da Amazon. O modelo já sai de fábrica com chip 4G da TIM e permite acesso por Wi-Fi para até oito aparelhos ao mesmo tempo.

Pelo sistema o usuário tem acesso a informações do carro (como nível de combustível e autonomia), informações de tráfego no trajeto em tempo real, mapa de postos de combustível pelo caminho, atualização automática de programas e mapas, localização do carro e operações como travar e destravar as portas, acender os faróis, acionar a buzina.

Existe ainda funções de auxílio, como chamada de emergência, chamada automática de emergência em caso de acidentes graves, assistência mecânica, auxílio para recuperação em caso de furto ou roubo, alerta de furto e alertas do motorista (para limite limite estabelecido de velocidade, saída de um perímetro ou horário definido de uso e o modo Valet, que bloqueia algumas funções do carro para o uso por manobrista.

A série especial “80 Anos” se diferencia por detalhes externos escurecidos, itens do interior em “black piano”, revestimento interno do teto na cor preta e logotipos “80th” nas partes externa e interna.

A série limitada está disponível nas cores Prata Billet, Preto Carbon, Azul Jazz, Branco Polar, Verde Recon e Cinza Granite (nova no Compass), e as reservas podem ser feitas pelo site compass.jeep.com.br/pre-venda ou nas concessionárias da marca.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español