MiniaturasSlide

LEGO recria McLaren de Ayrton Senna

Compartilhe!

Em 1o. de maio deste ano completam-se 30 anos da passagem de Ayrton Senna. Tenha certeza de que os eventos e homenagens serão muitos, na mesma proporção do que o piloto significou. Mas tem quem já saiu na frente. Existe agora mais uma boa desculpa para acrescentar um novo “brinquedo” à sua coleção LEGO: a marca dinamarquesa anunciou a recriação da McLaren – Honda MP4/4 com o qual Ayrton Senna conquistou o seu primeiro título na Fórmula 1, em 1988.



Desenvolvido em colaboração direta com a McLaren e a fundação que gerencia a marca Senna, o novo conjunto mede 32 cm de comprimento, 17 cm de largura e 12 cm de altura, contando com 693 peças.



Este carro tem um lugar especial no coração dos entusiastas e na história do automobilismo: além de ter dado o primeiro dos três títulos mundiais a Senna na Fórmula 1, é até hoje um dos carros mais dominantes da categoria, vencendo 15 das 16 provas da temporada, divididas entre o brasileiro e Alain Prost.

Segundo a LEGO, a McLaren MP4/4 apresenta direção funcional, asa traseira ajustável, pneus slick, espelhos retrovisores, caixa de câmbio e motor V6 Honda devidamente detalhados, além de ser oferecido com um suporte expositor e placa informativa com dados estatísticos.

A figura de Ayrton Senna vem ainda acompanhada com expositor que simula um pódio e plaqueta informativa com uma frase do piloto e foto icônica do nosso tricampeão.

Com reservas já disponíveis em vários mercados, (no site brasileiro da empresa ainda não) o lançamento mundial está previsto para o próximo dia 1o. de Março, numa série de carros de competição que incluirá ainda a Mercedes W14 (de 2023) de Lewis Hamilton, que aliás é fã confesso de Senna e cidadão brasileiro honorário brasileiro desde novembro de 2022. Uma bela dupla para enfeitar sua estante. O preço onde reservas são aceitas é de US$ 160.


Compartilhe!
1713373755