Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

LOTUS ESPRIT DE 007 VAI A LEILÃO EM SETEMBRO

Compartilhe!

lotusubmarino_1

O Lotus Esprit submarino que atuou no filme “The Spy Who Loved” (“007, O Espião que Eu Amava”, USA, 1979) vai a leilão em Londres, pela casa RM Auctions Europe, em setembro. Apelidado de “Wet Nellie”, o carro foi construído por Perry com sede na Flórida com custo aproximado em mais  de, atualizado,  US$ 500.000 (R$ 1,1 milhão). Era carro-submarino totalmente funcional que foi utilizado para fotos subaquáticas durante as filmagens.

Após a produção do filme, o carro foi enviado para Nova Iorque, onde foi colocado em guardo durante uma década. Em 1989, o local Lotus Sprit estava guardado, foi vendido durante um leilão para os pagamentos atrasados. Um casal local apresentou uma proposta “modesta” e ficaram surpresos ao descobrir que compraram um carro clássico de um  filme de James Bond, que foi interpretado pelo galã britânico Roger Moore.

lotussubmarino_2

De acordo com o Max Girardo, diretor da RM Auctions Europe,” Nós temos uma grande experiência na venda de carros de filmes, e este Lotus Esprit, em particular, é certamente um dos carros mais famosos de todos os tempos. Ao longo dos anos, milhões de espectadores viram a Lotus transformando-se em submarino, e agora, talvez um deles terá a oportunidade de comprá-la. “

JFF


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español