Microlino Concept é a reencarnação elétrica da Romi-Isetta
Quem esquece a Romi-Isetta, primeiro carro produzido no Brasil? Os suíços da Micro Mobility Systems recuperaram no Salão de Genebra o conceito do microcarro que se tornou sucesso depois da Segunda Guerra mundial, a Isetta, conhecida aqui no Brasil como Romi-Isetta. E ainda por cima elétrico.
A Micro Mobility System, empresa de Küsnacht, na Suíça, apresentou no Salão de Genebra o Microlino Concept, interpretação moderna da Isetta. Homologado como quadriciclo -como o Renault Twizy- o Microlino tem um motor elétrico com 16 cv, capaz de alcançar os 90 km/h e com autonomia para percorrer até 120 km. Pesa 400 kg, incluindo as baterias.
O Microlino traz de volta o conceito da Isetta, microcarro italiano, originalmente lançado em 1953, que chegou a ter uma versão feita pela BMW (1955-1962) e pela Romi no Brasil (1956-1961). Aqui não era considerada como “automóvel” por só ter uma porta…
Com uma produção prevista de 500 unidades, tem chegada ao mercado europeu prevista para o final de 2017 e preço estimado entre US$ 8,8 mil e 13 mil.