Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

NOVO AUDI TT: MAIS AGRESSIVO E LEVE

Compartilhe!

large_165566

A próxima geração do Audi TT já está em produção e será colocada à venda no próximo ano. No entanto, o novo modelo será apresentado já no final de 2013 e a marca alemã deixou escapar alguns detalhes sobre o carro. O novo TT vai utilizar a plataforma MQB do Grupo Volkswagen, que também é usada no Golf geração VII. Para continuar o seu papel como VW GTI com um doutoramento, os motores de base do TT serão compartilhados com a próxima geração do GTD e GTI. Isso significa que o novo modelo irá utilizar os novos motores 2.0 TSI com 220cv e 2.0 TDI com 180cv.

A versão mais esportiva, o TT-S, deverá receber o motor 2.0 TFSI do S3 com 275cv. O futuro do TT-RS  parece ser um pouco mais obscuro, já que a versão pode receber um novo motor de cinco cilindros, ou talvez mais.

A maior mudança no novo TT será em termos de peso. A plataforma MQB que já de oferece peso menor, a carroceria da nova geração vai ser feita em alumínio. A redução de peso completo deve andar por volta de 60 kg, o suficiente para reduzir o peso das versões base até aos 1200 kg. A plataforma MQB também move as rodas dianteiras mais para a frente, enquanto que o motor permanece estático. Isso vai significar uma melhor distribuição de peso no carro novo.

Em termos de design a Audi pretende tornar o novo carro muito mais agressivo. Espera-se faróis com um design estreito e grade tridimensional. Tal como nas gerações anteriores, o Audi TT será disponibilizado nas versões coupé e cabriolet. O interior vai permanecer basicamente o mesmo com muito couro e alumínio, mas um grande sistema multimídia touchscreen para o sistema de informações e entretenimento também será adicionado.

JFF

 


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español