Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

PRIMEIRO JEEP DA FIAT ESTÁ PRONTO

Compartilhe!

iO primeiro modelo Jeep nascido depois da aliança Fiat Chrysler poderá trazer de volta o nome Cherokee, e na Europa será concorrente do Land Rover Freelander, Honda CR-V e Nissan X-Trail. O novo modelo está montado numa versão da plataforma “Compact Wide” da Fiat, a mesma que serve de base ao Dodge Dart. Convém lembrar que essa plataforma pode receber tração integral,  e motores V6 e diesel, novidades que irão equipar o novo modelo da Jeep.

Para a Europa, o motor 3.2V6 (variação do 3.6V6 americano) não será utilizado, surgindo no seu lugar motores diesel do grupo Fiat. O Jeep Cherokee será, também, o primeiro veículo do grupo Fiat Chrysler a receber a caixa de câmbio automática com nove marchas, uma forte aposta de Sérgio Marchionne, chefão do grupo, que diz ser esta transmissão “o futuro do mundo Chrysler, seja em tração dianteira ou integral”.

No desenho e estilo, o novo modelo terá a frente inspirada no recém modificado Grand Cherokee –uma nova interpretação da grade de sete barras tradicional da Jeep e faróis mais estreitos; o interior também será menos espartano. O novo Jeep estará à venda no final do ano, com produção nos Estados Unidos na unidade de Toledo, Ohio, e também na China, em 2014, como parte do acordo do grupo Fiat Chrysler com a Guangzhou Automotive.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español