Carros

Purosangue, o SUV Ferrari, já está pronto

Compartilhe!

A Ferrari não fez segredo de seu plano de entrar no segmento de SUVs, e a marca italiana acabou de conformar que seu utilitário esportivo -que será batizado de Purosangue, expressão italiana para “puro-sangue”- estreará em 13 de setembro. A confirmação foi feita através de um teaser que mostra os faróis do modelo.

por Ricardo Caruso

A partir das fotos de segredo e dos protótipos flagrados m testes de rodagem, sabemos que o Purosangue será posicionado mais como um modelo menor, um crossover esportivo, do que um SUV monstruoso, que é o que seria de se esperar de um veículo usando o crachá da marca do cavalinho. Na verdade, ele se assemelha mais a uma versão mais alta do hatch GTC4 Lusso, o modelo que o Purosangue substitui diretamente, do que um verdadeiro SUV, embora ainda existam algumas proteções por baixo da carroceria para quem quiser se aventurar por pisos ruins.

Como base no Purosangue a marca traz uma nova plataforma de motores médios que a Ferrari desenvolveu para grandes modelos de rua, como substituições para as Portofino, Roma e 812 Superfast. A plataforma complementa a nova arquitetura de motor médio que estreou no SF90 Stradale e desde então apareceu no 296 GTB.

A Ferrari tem sido comedida na divulgação das especificações, mas um motor V12 é esperado no lançamento, o que deve ajudar a aliviar qualquer dúvida de que o Purosangue é apenas mais um SUV de shopping center ou uma Ferrari para levar e buscar s filhos na escola. A Ferrari disse em maio que teria um novo motor V12 pronto para estrear em seu próximo lançamento. Então, é agora…

Uma opção eletrificada usando o motor V8 da marca ou possivelmente até mesmo seu novo V6 também é esperada em algum momento. Curiosamente, há rumores de que o primeiro veículo elétrico da Ferrari previsto para 2025 também será um SUV menor, talvez uma versão do Purosangue.

As entregas do Purosangue devem começar ainda este ano ou no início do próximo. Os principais concorrentes incluirão o Aston Martin DBX, Lamborghini Urus, versões top de linha do Porsche Cayenne Coupe, e possivelmente a Lotus Eletre, embora este seja um modelo 100% elétrico.


Compartilhe!
1701887408