Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Será sucesso no Brasil: Hyundai desenvolve detector de lombadas

Compartilhe!

Hyundai-speed-bump-patent

Umas das pragas que assola o Brasil são as absurdas lombadas. Umas mais bem sinalizadas do que outras, as lombadas são parte integrante do urbanismo em todo o mundo. Motoristas mal educados e falta de policiamento obrigam o uso desse recurso para a nobre missão de diminuir a velocidade dos carros. Só que muitas vezes estas elevações do piso podem causar problemas aos mais distraídos, danificando os carros e induzindo a acidentes.

Pensando nisso, a Hyundai teve uma idéia genial, que fará grande sucesso no Brasil. A marca está desenvolvendo uma tecnologia que detecta lombas a partir de dados recolhidos pelo sistema GPS, sensores e uma câmara que, em conjunto, identificam a sua altura, largura e curvatura. A tecnologia foi patenteada pela marca sul-coreana dia 9 de junho.

Com estas informações recolhidas, o software calcula a qual velocidade o motorista deverá passar sobre a famigerada lombada, e se a velocidade sugerida não for respeitada, o sistema emite um aviso. Esta tecnologia poderá ser também aplicada nos modelos autônomos, possibilitando assim que a velocidade seja reduzida de forma automática.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español