Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Stellantis vai recuperar a marca Lancia

Compartilhe!

Na esperada sequência da fusão entre a PSA e a FCA -que deu origem à Stellantis- foi realizada uma coletiva de imprensa onde a nova empresa explicou que as 14 marcas agora detidas pela nova gigante do setor, serão divididas entre vários grupos, de acordo com o posicionamento que têm hoje no mercado. Uma das grandes novidades é a intenção de recuperar a tradicional marca Lancia, que nos últimos anos foi esquecida pela Fiat e hoje em dia só existe na Itália, onde tem em comercialização o modelo Ypsilon. 

por Ricardo Caruso

Lancia Ypsilon ganha opção híbrida | Auto Drive

Mais do que isso, a Stellantis pretende devolver a Lancia para o segmento premium. Isto significa que, na divisão das marcas em grupos, a Lancia fica inserida na mesma categoria da Alfa Romeo e DS.

Estas três marcas terão como chefão Jean-Phillipe Imparato, até agora executivo da Peugeot; Béatrice Foucher e Luca Napolitano, que já foi o responsável pelas marcas Fiat, Lancia e Abarth para a região EMEA (Europa, Oriente Médio e África), na FCA. Escolhas que poderão indicar uma forte aposta no segmento de carros de luxo e no ressurgimento da marca italiana.

Em relação a outras marcas, destacam-se a Maserati, como a única de luxo do grupo, e a Opel e Peugeot, que ficam lado a lado no grupo de “marcas de nível superior”. Como “marcas centrais” ficam a Citroën, Fiat e Abarth; por outro lado, Chrysler, Dodge e RAM reúnem-se no grupo de “marcas americanas”. A Jeep é a única marca “SUV Global” do grupo.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *