SUV cupê: as primeiras imagens do Chevrolet Seeker

Compartilhe!

As primeiras fotos oficiais de um novo SUV cupê compacto da Chevrolet, o Seeker, começaram a circular na China, inclusive no site oficial do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação daquele país. O modelo será feito em parceria com a SAIC, se posicionará acima do Tracker e é um novo modelo que começará a ser vendido naquele mercado ainda este ano; há uma chance de que seja vendido também nos Estados Unidos, onde já foi visto em testes. Há boatos de que poderá ser lançado nos Estados Unidos como um Equinox redesenhado. Para o Brasil, nenhum comentário por enquanto.

por Marcos Cesar Silva

Ver a imagem de origem

A Chevrolet apresentará um Equinox elétrico para o ano-modelo 2024, mas a combustão interna pode permanecer à venda por mais uma geração. Há algumas semelhanças no desenho do Equinox elétrico e do Seeker, como a forma das janelas laterais e os faróis divididos, com luzes diurnas.

De acordo com informações dos sites chineses, o Seeker mede aproximadamente 4,5 metros de comprimento, 1,82 m de largura e 1,56 m de altura, além de ter 2,70 m de distância entre-eixos, tornando-o 11 cm mais curto que o Equinox atual. Os sites também afirmam que o powertrain do Seeker usa motor de 1,5 litros turbo, de quatro cilindros em linha e 177 cv.

Não está claro qual a plataforma usada. Uma possibilidade é a antiga plataforma D2XX, encontrada no Equinox, embora outra possibilidade mais provável seja o projeto muito mais moderno e flexível conhecido como VSS (Vehicle Strategy Set). O uso de plataformas VSS está sendo implantado e deve ser aplicado na maior parte da linha de veículos de combustão interna da GM até 2025. A primeira das plataformas VSS é a VSS-F, projetada para veículos pequenos e sub-compactos.


Compartilhe!
简体中文 简体中文 English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano 日本語 日本語 Português Português Español Español