SlideTecnologiaVídeos

Vídeo: YangWang U8, o novo SUV da BYD, é elétrico e -acredite- quase anfíbio

Compartilhe!

O novo SUV da chinesa YangWang, marca do Grupo BYD, chega com capacidade de flutuação, destinado a situações de emergência. Neste vídeo você verá o sistema em funcionamento.

por Marcos Cesar Silva

YangWang U8 na água, a flutuar

Isso mesmo o mais recente SUV elétrico da YangWang, uma das marcas comercializadas pela BYD, foi batizado de apenas U8 e tem chamado muita atenção por incluir uma característica incomum: a capacidade de flutuar. O U8 consegue flutuar durante cerca de 30 minutos e navegar à velocidade de 3 km/h. No entanto, este não é um carro anfíbio.

Esta função de flutuação está destinada apenas a situações de extrema emergências, como enchentes, por exemplo, e é ativada automaticamente se necessário.

Para testar estas capacidades do YangWang U8 em zonas com muita água, alguns técnicos e engenheiros da empresa levaram três unidades do novo SUV até uma zona mais remota do Interior da China. Depois de deixar para trás caminhos cobertos de água e rios com cerca de um metro de profundidade, chegou o momento de entrar com o U8 numa lagoa.

Depois de caminhos cobertos de água e leitos de rios com cerca de um metro de profundidade, chegou o momento de entrar com o U8 numa lagoa. O objetivo foi o de checar a ativação automática do modo flutuante para conferir como tudo funciona, sendo necessário alcançar a capacidade máxima de profundidade de 100 cm.

YangWang U8 depois de sair da água

Depois de ativado o recurso, o teto panorâmico se abre para servir como área de possível fuga para os ocupantes e as janelas se fecham automaticamente. Depois disso, resta tentar conduzir o YangWang U8 até um ponto de terra firme.


Compartilhe!
1708786829