Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

DODGE DART: DE VOLTA ÀS LOJAS

Compartilhe!

Dart será também o Fiat Viaggio.

Você vai poder entrar numa concessionária Dodge no Brasil e comprar um Dart. Não, não estamos brincando de “De Volta para o Futuro”. E também não se trata mais do clássico carrão americano com seu motor 318V8. A Fiat, que controla a Chrysler, tem planos adiantados para trazer o novo Dodge Dart para o Brasil, que tem apenas o mesno nome do modelo que fez história aqui. Além disso, o carro será fabricado também como Fiat Viaggio, forte candidato a substituir o Punto.

A marca italiana anunciou que vai fabricar na China um novo modelo, feito sobre a plataforma do Dodge Dart, que na verdade é uma variação da Alfa Romeo Giulietta. Este carro é o Viaggio, o mesmo carro de médio porte que está cotado para ser feito na fábrica de Goiana (PE), a partir de 2014. Para o Brasil, o nome Viaggio deverá ser trocado, por razões óbvias.

Modelo deverá subsituir o Bravo.

Para o mercado chinês, o sedã terá motor 1.4, turbo ou aspirado, e será produzido em joint venture da Fiat com a Guangzhou. Segundo a marca, terá 4,65 metros de comprimento, 1,79m de largura e entre-eixos de 2,70m, o mesmo do Dart.  Será apresentado no mês que vem, no Salão de Pequim, e é o primeiro produto da associação Fiat/Chysler fabricado na China.

A marca italiana espera vender mais de 300 mil carros no mercado chinês nos próoximos dois anos. Tudo para amenizar os prejuízos causados pela crise na Europa. Além do sedã, também haverá o Viaggio hatch, cotado para ser o substituto do Bravo. No Brasil, o Bravo ainda não completou dois anos de mercado, mas na Europa já começa a dar sinais de cansaço junto aos consumidores.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español