SlideVídeos

Adeus: o último vídeo de Ken Block

Compartilhe!

Afinal de contas, havia mais uma última lembrança para encerrar a história. Antes do seu acidente trágico, em 2 de janeiro deste ano, Ken Block havia completado as filmagens da segunda “Electrikhana”. E aqui está o resultado.

Mesmo depois da sua morte, num trágico acidente com um snowmobile, Ken Block continua surpreendendo e exibindo seu show. No início do ano passado assistimos à primeira “Gymkhana” 100% elétrica de Block, que ficou conhecida como “Electrikhana”. O cenário era Las Vegas, onde vimos o piloto norte-americano -já em parceria com a Audi- exibindo toda sua habilidade com o inédito Audi S1 Hoonitron, modelo totalmente elétrico.

Depois da trágica notícia da sua morte, todos pensaram que aquela tinha sido a última lembrança de Ken Block. Só que um mês antes do seu acidente, em dezembro de 2022, Block e a sua equipe Hoonigan tinham gravado um novo vídeo na Cidade do México, que acaba de ser publicado. Confira:

Batizado de “Electrikhana Two: Mexico City”, este vídeo mostra Ken Block fazendo o que melhor sabia, ou seja, destruindo pneus… Sempre com precisão absurda, é capaz de nos fazer questionar se estamos vendo acrobacias ao volante ou exercício de patinação artística. Afinal, aquilo que Ken Block conseguia fazer nas suas “Gymkhanas” tem que ser considerado uma forma de arte.

última gymkhana Ken Block México

Sempre com cenários emblemáticos da capital mexicana como pano de fundo, Block e o seu elétrico Audi S1 Hoonitron —otimizado com os ensinamentos da “Electrikhana” de Las Vegas— garantem emoção do início ao fim do vídeo, que termina com alguns momentos icônicos de “Gymkhana” mais antigas.

Acima de tudo, este filme é a derradeira homenagem ao piloto norte-americano, que continua inspirando seus fãs espalhados por todo o mundo, mesmo depois da sua morte. Algo que não é para qualquer um…


Compartilhe!
1708793591