Última hora

Elétrico: VW vai ressuscitar o International Harvester Scout

Compartilhe!

As marcas e nomes Hummer, Bronco e Blazer ressuscitaram nos últimos anos como resultado do contínuo avanço do modismo dos SUVs. O próximo a reencarnar e se juntar a esse grupo será o International Harvester Scout. E elétrico.

Citando fontes ligadas ao assunto, o jornal Wall Street  publicou que o conselho do Grupo Volkswagen deve dar sinal verde dentro de poucos dias para o renascimento dos jipes e picapes Scout, pouco conhecidos no Brasil mas de grande sucesso nos Estados Unidos. Era um concorrente do Ford Bronco original

por Marcos Cesar Silva

Teaser para o moderno SUV elétrico e picape Scout

A VW confirmou o boato e explicou que haverá um SUV e uma picape com esse nome, e também forneceu esboços dos dois veículos. O Grupo VW herdou os direitos do nome Scout, já que tem a propriedade da Navistar, que foi formada a partir da International Harvester na década de 1980; a montadora já usou o nome na história recente em alguns veículos de sua marca Skoda.

O plano é ter os Scout modernos projetados e fabricados nos Estados Unidos, com foco naquele mercado. Uma empresa separada será criada pela VW naquele país para coordenar o renascimento dos valentes Scout. Os modelos serão baseados em uma nova plataforma, que o Grupo VW afirmou que trará à “nova picape muita credibilidade, como veículo utilitário robusto”, no portfólio de plataformas existente da montadora.

Teaser para o moderno SUV elétrico e picape Scout

“A empresa que estabeleceremos ainda este ano será uma unidade e marca separadas dentro do Grupo Volkswagen, a ser gerenciada de forma independente”, disse Arno Antlitz, executivo do Grupo VW, em comunicado. Irá trabalhar com muita agilidade e terá acesso às nossas plataformas de tecnologia para alavancar sinergias”.

Mas não fique muito animado ainda. O primeiro Scout moderno está previsto para ser lançado em 2026. No entanto, um protótipo será apresentado no próximo ano.

A VW vem trabalhando a ideia de vender uma picape nos Estados Unidos há anos, e somente agora o chefe local da marca, Scott Koegh, disse que uma picape elétrica poderia ser uma benção para a empresa. Também houve relatos da VW lançando um jipinho Thing (espécie de Gurgel que deu certo), renascido como carro elétrico . 

Todos os modelos diferenciados fazem parte de uma estratégia mais ampla da Volkswagen para colocar veículos elétricos mais emotivos nas ruas. Fique atento a isso.

,

O bom, velho e eficiente Harvester Scout.

Compartilhe!
1714370184