Carros

Este é o novo Honda Accord que, claro, não veremos no Brasil

Compartilhe!

Este é o novo Honda Accord 2023, modelo que pretende revitalizar o segmento de sedãs médios graças a um desenho elegante e sofisticado. Obviamente, quando falamos em revitalizar esse segmento, não estamos falando de Brasil, onde está claro que os fabricantes só estão interessados em vender SUVs. Como a própria Honda já confirmou quatro lançamentos para 2023 aqui no Brasil, com o novo Civic Hybrid, o esportivo Civic Type R, e os SUVs ZR-V e CR-V Hybrid, o Accord se der as caras por aqui, será depois de 2024.

por Marcos Cesar Silva

O novo Honda Accord, em sua 11ª geração, é mais longo e elegante, com proporções de carros premium e propostas amplas, avançando ainda mais na nova direção de desenho da Honda, com a linha de cintura baixa e frente longa e larga.

O novo modelo estará disponível em seis níveis de acabamento, começando pelo LX e EX turbos, seguidos pelos Sport, EX-L, Sport-L e Touring com motor híbrido.

Por dentro, modelo traz ares esportivos, tudo com materiais de alta qualidade e recursos tecnológicos interessantes, incluindo a maior tela touchscreen da Honda e a primeira integração do Google na Honda com atualizações de software” Over The Air” (OTA). O Accord também é mais confortável graças aos novos bancos estabilizados, que reduzem a fadiga em viagens longas.

Honda Accord 2023
O modelo traz os principais recursos de segurança de sua classe como itens de série, como o graças ao “Honda Sensing” e aos múltiplos airbags de última geração.

O painel de instrumentos digital de série tem tela de 10,2 polegadas e, na posição central do painel, o modelo tem uma tela touchscreen colorida, de 12,3 polegadas, com compatibilidade sem fio com Apple CarPlay e Android Auto nas versões mais caras. De série, nos níveis de acabamentos de acesso, o modelo usa uma tela de 7 polegadas, compatível com Apple CarPlay e Android Auto.

De acordo com a própria marca, as atualizações feitas na suspensão e direção tornam o Accord mais divertido de dirigir, ao mesmo tempo em que melhora a qualidade do uso. A suspensão independente nas de quatro rodas recalibrada proporciona uma experiência de condução mais interessante, equilibrada em conforto e estabilidade.

O novo Honda Accord possui distância entre-eixos de 2829 mm, comprimento de 4970 mm, largura de 1861 mm e altura de 1450 mm.

Os Accord Hybrid apresentam um novo e mais potente sistema elétrico híbrido de quarta geração, com dois motores elétricos que agora são montados lado a lado e um novo motor 2.0 de 4 cilindros e ciclo Atkinson . O modelo oferece 204 cv e 33 mkgf de torque.

Segundo a marca, o sistema híbrido-elétrico também é mais eficiente e significativamente mais refinado em velocidades mais altas.

As versões não híbridas são alimentadas por um motor de 4 cilindros turbo de 1,5 litros, com tecnologia VTEC, que foi otimizada para oferecer maior desempenho e e menores emissões. As melhorias incluem sistema de injeção direta melhorado e um novo catalisador ativo a frio, além de virabrequim de alta rigidez e novo cárter, para baixar o nível de ruído do motor.


Compartilhe!
1714396025