Última hora

NOVAS FOTOS DO PORSCHE MACAN

Compartilhe!

mac1

O Porsche Macan foi mais uma vez fotografado. O SUV estará à venda em outubro e está na fase final de testes. Depois de ter sido flagrado em testes no Circulo Polar Ártico e no autódromo de Nurburgring, aqui estão as mais recentes imagens do Porsche Macan antes da sua apresentação, que acontecerá em Frankfurt.

O mais interessante é que, pela primeira vez, surge uma fotografia do interior, e percebe-se que o Macan terá a parte interna baseada no Panamera. As influências do estilo são evidentes e trazem ainda traços do Cayenne, sendo quase uma versão reduzida do modelo maior.

mac2

O Macan tem aparência mais baixa e larga, e linhas mais “musculosas”, com perfil mais esguio, garantido pelo pára-brisa mais inclinado e teto descendente. Segundo as últimas informações, o Macan terá comprimento de 4,6 metros, 1,89 m de largura e 1,65 m de altura, ou seja, menos 21 cm no comprimento, 5 cm na largura e 4 cm na altura em relação ao Cayenne.

Por baixo do belo desenho, o Macan esconde a nova plataforma MLB aplicada a modelos SUV de tração integral ou dianteira de maiores dimensões, sendo que a Audi esteve envolvida no desenvolvimento dessa base, que estará na base da segunda geração do Q5.

O motor será um novo V6 a gasolina biturbo, com 375 cv e torque máximo de 54 mkgf. Este será o motor que propulsionará o Macan Turbo, tentando a Porsche com isso entrar no segmento do BMW X3 e do Range Rover Evoque.

mac3

Mas nem tudo é potência e torque de sobra. O Macan terá ainda dois motores de quatro cilindros, os primeiros a aparecer num Porsche desde o 968 em 1995! Um deles é o 2.0 turbo de com  225 cv (0-100 km/h em 7,5 segundos e 230 km/h), e o outro é o 2.0 TDI com 193 cv. O Macan terá um 3.6V6 de 300 cv (Macan S) e um 3.0V6 TDI com 253 cv (Macan Diesel S). Uma versão Macan Hybrid estará disponível e a Porsche tem luz verde da administração do grupo VW para usar o bloco 3.0V6 TDI de 313 cv.


Compartilhe!
1714348061