SUV elétrico: os detalhes do novo Ford Mustang Mach-E
Para muitos é um sacrilégio, para outros perigoso sinal dos tempos. Afinal, um SUV Mustang -e elétrico- pode não soar bem. Mas ele está pronto. Antes da apresentação oficial no Salão de Los Angeles (EUA), o novo SUV elétrico Ford Mustang Mach-E surgiu no configurador oficial da marca norte-americana.
O novo concorrente do Tesla Model Y estará disponível, pelo menos para o mercado norte-americano, em cinco níveis de equipamento –Select, California RT.1, Premium, First Edition e GT– e três níveis de potência: 255 cv (Standard Range – SR – com opção tração traseira – RWD – e integral – AWD), 282 cv (Extended Range – ER – com tração traseira) e 333 cv (Extended Range de tração integral).
O torque máximo varia entre os 41,5 e 58,2 mkgf, enquanto a autonomia homologada oscila entre os 338 km para a versão SR AWD, 370 km para a SR RWD, 402 km para a ER AWD GT, 435 km para a ER AWD e 483 km para a ER RWD.
O modelo base custará US$ 43 mil, com 370 km de autonomia, enquanto o modelo Premium vai aos US$ 50 mil com 480 km de autonomia; ambos aceleram de zero aceleram de zero a 100 km/h em 5 segundos.
A versão California Route 1 custa US$ 52 mil, tem 480 km de autonomia e vai de zero a 100km/h em 6 segundos, enquanto o First Edition que, por quase US$ 60 mil, oferece 430 km de autonomia e atinge os 100 km/h em 5 segundos.
Será lançado também a versão GT, com preço de US$ 60 mil que, apesar da autonomia de apenas 370 km, é capaz de fazer o 0-100km/h em apenas 3 segundos.
A produção do Mustang Mach-E começará daqui poucas semanas, sendo que as primeiras entregas só deverão acontecer na metade de 2020.
Confira abaixo todos os detalhes do Mach-E: