Última hora

DOIS ZAGATO PARA CENTENÁRIO DA ASTON MARTIN

Compartilhe!

2013-aston-martin-dbs-coupe-zagato-centennial_100434344_l

A britânica Aston Martin e a fabricante italiana de carrocerias Zagato estão juntas desde 1960 quando foi lançado o modelo DB4 GT. Pois bem, agora quando a Aston Martin está para comemorar o seu  100º aniversário de existência, a Zagato criou duas carrocerias especiais para o modelos DB9 e DBS obra de dois sortudos designers e fãs da marca britânica.

astonzagato_1

O primeiro deles, o britânico Peter Read, passou a Zagato o projeto do DB9 Spyder Zagato Centennial. Este modelo conta com aspecto mais angular do que a versão de produção padrão. A traseira tem um visual mais agressivo com as luzes embutidas na traseira. “O DB9 Spyder Zagato Centennial funde perfeitamente o DNA da Aston Martin e da Zagato, combinando a elegância do design, típico da Zagato, com a alma, a potência e o prestígio da Aston Martin, todo desenvolvido ao longo dos últimos 100 anos. Este carro personifica a união Aston Martin/Zagato”, disse o felizardo  Read sobre seu novo e exclusivo carro.

astonzagato_2

Já o DBS Coupe Zagato Centennial, que teve o aval do japonês Norihiko Harada, foi construído o DBSCoupe Zagato Centenial que apresenta o teto em dupla bolha dos carros da Zagato dos anos 50. O modelo pretende ser uma interpretação moderna do DB7 Zagato de 2001.

astonzagato_3

Em comparação com o Spyder, o Coupé tem um design mais retro. teto, especialmente, evoca o estilo dos carros GT europeus dos anos 60. Também tem a dupla bolha que flui para o vidro traseiro como o DB7 Zagato. “O nosso desafio era juntar estilo desportivo com uma sensação de luxo GT mais mediterrânea, sempre com a qualidade típica Zagato”, explicou o designer Harada. Os dois carros são versões únicas que foram produzidas por encomenda para os seus compradores. Quem são os sortudos?

astonzagato_4

Jorge Finardi Filho

 

 


Compartilhe!
1714444380