Última hora

“FÓRMULA E” ANTECIPA O FÓRMULA 1 ELÉTRICO

Compartilhe!

111

O novo monoposto de competição elétrico foi apresentada em Frankfurt, fruto de uma complexa parceria de várias empresas. Diversas categorias já estão trabalhando com carros elétricos ou híbridos, e no momento esse pode ser o embrião do futuro da Fórmula 1.

Foi o presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Jean Todt, que apresentou este Fórmula, totalmente elétrico, desenvolvido em parceria entre a Renault, Dallara, McLaren e Williams, entre outros parceiros menos conhecidos.

1

O novo monoposto, batizado de Fórmula E Spark-Renault SRT, ou apenas SRT-01E, tem um motor elétrico de 273 cv e rodas de 18 polegadas com pneus Michelin. O campeonato no qual este Fórmula vai competir é o “Fórmula E Championship”, que terá estreia em 2014.

Este será o primeiro campeonato mundial para veículos totalmente elétricos, contando com 10 equipes e 20 pilotos, sendo que cada piloto utilizará dois carros ao longo de cada prova com uma hora de duração, por conta da autonomia dos carros.

11

O modelo levou 10 meses para ser produzido, explicou a Spark Racing Technology, responsável pela construção do carro, sendo que o responsável é o engenheiro Frederic Vasseur, responsável ainda pelo desenho e características finais do fórmula.

“Envio os meus cumprimentos a todos os parceiros envolvidos na produção do SRT-01E, pois é um feito impressionante”, afirmou Jean Todt no lançamento da categoria no Salão de Frankfurt. “A tecnologia inovadora segue as melhores práticas ambientais, destacando o potencial do Fórmula E Championship para fazer uma revolução no desenvolvimento de novos sistemas elétricos ou híbridos, não só para o automobilismo, mas também para o dia a dia. Este novo campeonato serve para promover a inovação, tecnologia e performance na indústria automobilística”.


Compartilhe!
1714324878