Última hora

CRESCENDO: FORD VAI TER 23 LANÇAMENTOS EM 2014

Compartilhe!

294x276

A Ford anunciou que vai lançar pelo menos 23 novos modelos em 2014, o dobro do que apresentou este ano e o maior número de carros lançado num único ano em sua história. O aumento de produção vai implicar a abertura de três novas fábricas na região da Ásia e América do Sul e a contratação de 11 mil novos trabalhadores.

“No próximo ano vamos embarcar nos lançamentos globais mais ambiciosos de todos os tempos da Ford, sempre para responder à procura dos clientes em todo o mundo”, afirmou Raj Nair, vice-presidente do grupo.

Em 2013, a Ford deverá chegar aos seis milhões de veículos produzidos –16 por minuto em todo o mundo– e tem conseguido aumentar vendas no segmento dos SUVs pequenos, que está crescendo em toda a indústria. O desenvolvimento do mercado nos Estados Unidos está contribuindo decisivamente para a recuperação do fabricante, que vai destinar 16 dos 23 novos modelos a este mercado.

As novas fábricas serão instaladas China (duas unidades) e no Brasil. Nos Estados Unidos serão contratadas cinco mil pessoas e na Ásia seis mil, a maioria trabalhadores temporários. “É a expansão mais rápida e mais agressiva da empresa dos últimos 50 anos. A última vez que a Ford cresceu assim, Dwight D. Eisenhower era o presidente dos Estados Unidos”, disse John Fleming, vice-presidente executivo, durante uma apresentação da empresa.

Entre os modelos que serão lançados no próximo ano, encontra-se o novo Mustang (foto), que, pela primeira vez, vai contar com um motor de quatro cilindros turbo e que será lançado na Europa. A marca está estudando sua importação para o Brasil. O Ecosport é outro dos modelos previstos para atingir mais mercados, assim como a nova geração da pickup F150 (apenas para o mercado americano), a nova geração Mondeo e o renovado Focus.

Será também em 2014 que a marca vai lançar o novo Edge, seu SUV médio, e a versão híbrida da C-Max, equipada com tecnologia Plug-in, de ligar à tomada.


Compartilhe!
1714385529