Carros

AS NOVIDADES DO SALÃO DE GENEBRA 2012

Compartilhe!

Land Rover Evoque: Primeiro SUV conversível do mundo.

 

Versão anfíbia da Discovery 1990 fará apresentações no lago Genebra.

 

Land Rover Concept DC 100, agora equipado para enfrentar invernos rigorosos.

 

Bentley EXP 9 F: Um SUV de luxo especial.

 

Semelhante ao esportivo SLS AMG, o SL 63 é feito totalmente em alumínio, o que reduziu seu peso em 125KG.

 

Segundo a Mercedes, o Classe A é um compacto. Cá entre nós, só se for um um compacto de corrida.

 

Ninguém menos que o DJ número um do mundo, David Guetta, apresentou o Renault Twizy.

 

O Porsche Boxster tem maiores distância entre eixos, bitola e no aro das rodas.

 

O clássico Carrera 911 manteve a capota de lona e magnésio no capô: leve e econômico.

 

Porsche Panamera 2012: Velocidade máxima de 288 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos.

 

Ford B-Max: Um novo jeito de abrir as portas.

 

New Fiesta ST tem controle de torque vetorial, controle eletrônico de estabilidade com três modos de ajuste.

 

O Ford Kuga apostou na praticidade e abre o porta-malas quando se passa o pé sob o paralamas traseiro.

 

Entre várias tecnologias, o Ford Tourneo apresenta o SYNC, que é assistência em casos de emergência.

 

Integrante da família Econetic, a versão totalmente elétrica do Ford Focus apresenta o Ford Eco Mode, que indica a marcha mais econômica para a situação.

 

O Smart Fortwo tem couro e tecidos finos no acabamento interno. Por fora luzes diurnas em LED e grande maior.

 

Golf conversível: mais esportivo que nunca !

 

Versão esportiva R-Line disponível para o Beetle.

 

O concept Cross Coupé tem propulsão híbrida e motor a gasolina. Percorre 55km por litro graças a dois motores elétricos. Ainda atinge 220 km/h e tem 306 cv de potência.

 

O Polo BlueGT possui o sistema ACT de desativação de cilindros, para menor consumo de combustível. Equipado com motor TSI 1.4, roda 21,2 km por litro. Combinado com a transmissão DSG, aumenta para 22,2 km/litro.

 

A Volkswagem apresentou a versão 4 portas do UP, novo veículo de entrada da marca, e que em breve chega ao Brasil.

 

O pacote R-Line do Passat será exclusivo, com detalhes cromados, entradas de ar maiores, saias esportivas e rodas aro 18.

 

O renomado estúdio Pininfarina apresentou o conceito híbrido Cambiano. Apesar de parecer um coupé, o carro possui duas portas do lado esquerdo e apenas uma do lado do motorista.

 

O Estúdio ItalDesisgn apresentou um veículo gran turismo. O superesportivo batizado de Brivido, que em italiano significa emoção, tem portas que se abrem como "asas de gaivota", telas LCD internas no lugar de retrovisores e dois painéis de intrumentos, sendo que um está à frente do passageiro.

 

O A3 está 80kg mais leve que a versão anterior, e o motor TDI 1.6 movido a diesel, promete andar 26,3 km/litro e emitir apenas 99 gramas de CO2 a cada quilômtero.

 

Inspirado em modelos clássicos da Aston Martin como o DB4 GT, desenvolvido pelo próprio estúdio Zagato há 50 anos atrás, este V12 da marca inglesa terá apenas 150 unidades fabricadas e seguirá a tendência do Aston Martin one-77, que é feito em alumínio, fibra de carbono e atinge mais de 300 km/h.

 

Com câmbio manual (ou automático como opcional), o Mini Countryman acelera de 0 a 100 km/h em apenas 7 segundos e atinge a velocidade máxima de 225 km/h.

 

Esteticamente não houve mudanças no Rolls Royce Phantom, além de pára-choques um pouco maiores e luzes dirunas em LED, que variam conforme a velocidade ou chuva. A maior alteração foi na caixa automática de oito velocidades, o que reduziu a emissão de CO2 em 10%.

 

O Volvo V40 tem sistema inteligente Start/Stop, detector de pedestre que freia totalmente o veículo, frenagem com regeneração de energia e correção de trajetória caso o carro comece a sair da faixa de rolamento, como no Audi Q3.

 

O BMW M6 tem transmissão manual automatizada MDCT com sete marchas e dupla embreagem, velocidade máxima de 250 km/h limitada eletronicamente e aceleração de 0 a 100 em apenas 4,2 segundos.

 

Motor 8.0 de 1.200 cv, 153 kgmf de torque e 16 cilindros. Muito prazer, Bugatti Sport Vitesse, o carro aberto mais rápido do mundo.

 

A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h, mas se o comprador pedir, pode chegar a 280 km/h. Com um motor 4.2 V8 de 450 cv aspirado naturalmente, o Audi RS4 Avant acelera de 0 a 100 em míseros 4,7 segundos.

 

 

 

 


Compartilhe!
1714440717