Última hora

ESTÁ PRONTO O ROCKS, MINI-SUV DO OPEL ADAM

Compartilhe!

a1

Se a GM do Brasil ainda trabalhasse com carros da Opel, esse seria um projeto que faria muito sucesso por aqui. A Opel confirmou oficialmente a produção do Rocks, versão mini SUV do Adam, que contará também com teto de lona. O carrinho será mostrado já no início de março, no Salão de Genebra.

Este pequeno SUV deriva do urbano Opel Adam e começará a ser produzido em agosto em Eisenach, na Alemanha, devendo chegar ao mercado europeu antes do final do ano. Será o top da linha Adam, posicionado acima das versões Jam, Glam e Slam, trazendo novas possibilidades de personalização.

a3

O Adam Rocks terá duas portas, 3,74 metros de comprimento e suspensão elevada em 15 mm em relação ao Adam normal, caracterizando-se visualmente pelos apliques em toda a carroceria (molduras de pára-lamas, caixas de ar e pára-choques).

Este modelo contará ainda com teto conversível de lona, o “Swing Top”, de série, composto por três camadas, com comando elétrico e abertura até a coluna “C” em cinco segundos.

As novidades estendem-se à suspensão, que recebeu novos componentes, incluindo molas e amortecedores, e possui ajustes diferentes na geometria da traseira e também na direção, agora mais direta. O modelo pode ser equipado com rodas de 17 ou 18 polegadas, feitas de liga-leve.

a2

Em termos mecânicos, o Adam Rocks estará disponível com o novo motor a gasolina 1.0 Ecotec turbo de três cilindros, com dois níveis de potência: 90 e 115 cv. O torque máximo é de 16 mkgf. Estarão ainda disponíveis os já conhecidos motores a gasolina 1.2 de 70 cv e 11 mkgf e 1.4 de 100 cv e 13 mkgf.

Usando uma caixa de câmbio manual de seis velocidades e equipado com sistema start&stop, a Opel anuncia um consumo médio de 23 km/litro.


Compartilhe!
1714352731