Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

As cinco idéias da Ferrari para salvar a Fórmula 1

Compartilhe!

Estava prevista uma reunião para encontrar alguma forma de devolver popularidade à Fórmula 1, tentando reverter a queda de interesse e audiência que se observa nos últimos anos. O encontro, que iria decorrer em Londres, reuniria Bernie Ecclestone, Marco Mattiacci (Ferrari), Toto Wolff (Mercedes), Christian Horner (Red Bull) e Charlie Whiting (FIA), será agora remarcado para breve.

F1 Grand Prix of USA - Practice

Assim, a Ferrari não terá oportunidade de apresentar as suas idéias para devolver o interesse ao campeonato. Mattiacci preparou cinco pontos para levar à discussão.

As idéias seriam:

– Aumentar a divulgação do campeonato por meio dos meios de comunicação tradicionais para vender mais bilhetes. Aproveitar ainda as novas tecnologias para que seja possível acompanhar as corrida em qualquer parte do mundo.

– Adaptar os horários às necessidades dos espectadores. Passar algumas corridas para o final da tarde, dependendo do país
e da época do ano.

– Transformar os testes de pré-temporada e durante a temporada em shows para o público (como acontece com a Nascar), com presença de simuladores e aumento da interação com as equipes.

– Dar ao piloto o controle total sobre o carro, para que o campeonato não pareça uma competição de máquinas.

– Oferecer Wifi grátis nos circuitos, aplicativos para smartphone para competições entre aficionados e outras inovações tecnológicas.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español