WHEELSANDMORE COLOCA 713 CV NA MERCEDES SLS AMG
Se alguém já presenciou ou ouviu falar dos trabalhos de preparação de alto nível da alemã Wheelsandmore, hoje vamos mostrar uma das suas mais recentes criações, o Wheelsandmore Mercedes SLS AMG Roadster.
O SLS AMG já é um carro de desempenho absurdo, com 571 cv e 65 mkgf de torque máximos. Imagine então depois de ainda mais preparados. Segundo a Wheelsandmore, o período de inverno na Europa, época em que os SLS AMG Roadster hibernam nas garagens dos seus felizes proprietários, permitiu que a empresa tivesse tempo necessário para pensar e desenvolver um “kit” para o modelo.
Assim, para um Wheelsandmore Mercedes SLS AMG Roadster realmente radical, a preparadora, oferece o Stage III, que compreende a instalação de um supercharger no SLS AMG Roadster, além de reprogramação da ECU. O escapamento do Wheelsandmore Mercedes SLS AMG Roadster também é especial, todo feito de aço inox, com catalisadores esportivos e borboletas ativas.
O ajuste mecânico é complementado com filtros de ar de menor resistência, o que coloca o V8 do Wheelsandmore Mercedes com a potência de 713 cv e 85 mkgf de torque, prontos para destruirem tantos jogos de pneus quantos forem necessários. O desempenho impressiona: faz de zero a 100 km/h em 3,6 s e atinge a a velocidade máxima, eletronicamente limitada, de 330 km/h. Desbloqueada, chegaria a mais de 350 km/h, mas aí o problema passam a ser os pneus.
O Wheelsandmore Mercedes conta com rodas exclusivas da Baesweiler, Type 6Sporz², de 21 polegadas, forjadas manualmente e calçadas com pneus 245/30YR21 na frente e 305/25YR21 na traseira.
O comportamento dinâmico, que já está no limite no SLS AMG, teve que ser revisto, e o revigorado Wheelsandmore Mercedes conta com conjunto de molas e amortecedores ultra leves e totalmente ajustáveis. Para países como piso ruim, a Wheelsandmore tem um kit opcional de molas/amortecedores específicos, que por meio de um comando no console, podem subir a altura do carro em 40mm.