Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Lamborghini: acidente causa morte em atração do Disney World

Compartilhe!

Gary Terry, de 36 anos, morreu durante test drive com com um Lamborghini Gallardo Superleggera no Walt Disney World Speedway, em Orlando, nos Estados Unidos. A pista fica localizada no estacionamento do parque e é oficial. 

a3

A vítima, instrutor de pilotagem, estava como passageiro durante o “Exotic Driving Experience”, uma atração que permite a qualquer pessoa conduzir carros de sonho. Cinco ou seis voltas ao volante de um Lamborghini, Porsche ou Ferrari custam cerca de US$ 400. O evento conta com o acompanhamento de um instrutor de pilotagem.

a1

O motorista, Tavon Watson, de 24 anos, sofreu apenas ferimentos leves, mas Gary Terry, que era o responsável pelas operações em pista, perdeu a vida. Watson perdeu o controle em plena reta e atingiu o muro de concreto do lado do passageiro. Terry morreu no local. Watson foi levado ao hospital, mas já teve alta.

a2

A gestão desta atração no parque está entregue à “Petty Holdings”, empresa que homenageia o ex-piloto Richardy Petty, sete vezes campeão de Nascar. Em comunicado, a empresa lamentou o acontecido: “Perdemos um antigo e valoroso membro da equipe Exotic Driving Experience no Walt Disney World”. “Os nossos pensamentos e orações estão com a família de Gary e os seus amigos. Sentiremos a sua falta”, finaliza.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español