Última hora

PARA SP: JAPÃO DESENVOLVE CARRO QUE BÓIA EM ENCHENTES

Compartilhe!

fomm-concept-one-1-1-970x548-c

Está chegando a temporada de chuvas e enchentes em São Paulo, como acontece há mais de um século, sem solução alguma por parte dos governantes. Parece piada, mas uma solução poderia ser o Fomm Concept One, carrinho desenvolvido no Japão para pessoas que vivem em areas propensas a enchentes. Exatamente como São Paulo. Trata-se de um concept car elétrico, que não só flutua como também pode se mover em inundações.

Na verdade esse conceito foi desenvolvido para ser utilizado apenas em situações de emergência, sendo necessária revisão depois de enfrentar alagamentos. O modelo tem dois motores elétricos acoplados nas rodas dianteiras, cada um com 7 cv de potência e 20 mkgm de torque, além de sistema de propulsão na água.

A empresa descreve o Fomm como o “menor veículo elétrico de quatro lugares do mundo”, com 2,5 metros de comprimento, 1,3 m de largura, 1,5 m de altura e apenas 459 kg. “A necessidade de resistir aos danos causados ​​pelas enchentes é essencial para enfrentar inundações e chuvas”. Não foram divulgados detalhes sobre preço ou sua eventual produção.


Compartilhe!
1714345782