Última hora

ALFA ROMEO VAI USAR MOTORES FERRARI

Compartilhe!

al

Os futuros SUV e sedã de tração traseira da Alfa Romeo usarão motores desenvolvidos em Maranello pela Ferrari. Os boatos quanto à possibilidade dos novos Alfa Romeo serem equipados com motores Ferrari já circulam há algum tempo. Agora fornecedores da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) confirmaram que, daqui há dois anos, os motores de Maranello surgirão nas versões top de linha da nova Alfa Romeo de tração traseira (feito com base na plataforma que receberá o nome-código Giorgio).

Na lista estão o SUV compacto, que se chamará Giulietta Cross, e o sedã Giulia. No início desta semana voltou a ser noticiado que a Alfa Romeo pretende lançar sete novos modelos até 2018, sem contar com o 4C Spider (cujo conceito foi recentemente apresentado no Salão de Genebra).

Em 2016, a marca italiana prevê lançar um roadster que recupera o nome Spider, que dividirá a sua plataforma com a nova geração do Mazda MX-5. Em 2017, está prevista o sedã e a wagon Giulia, e um novo modelo de luxo que poderá se chamar Alfetta. Por fim, em 2018, está programado um SUV de grandes dimensões. O Mito e o Giulietta deverão sair de linha.

No dia 6 de maio o grupo FCA divulgará ao público os planos industriais para os próximos anos, sendo esperado o anúncio da volta da marca Alfa Romeo ao mercado brasileiro.


Compartilhe!
1714231171