Última hora

Audi A1 e A3: em breve também com três cilindros

Compartilhe!

download

A Audi anunciou que os A1 e o A3 contarão em breve com motores de três cilindros. A revelação foi feita CEO da marca, Rupert Stadler, durante o Salão de Pequim. Stadler confirmou que motores de três cilindros passarão a equipar as versões básicas de ambas as linhas, e garantiu que estes motores terão “boa resposta e muito torque”, o que é difícil de acreditar, a não ser que seja superalimentado.

Sem avançar com maiores dados, o executivo garantiu apenas que o A1 será o primeiro a receber o motor de três cilindros. Quanto a uma possível rejeição por parte dos clientes, Stadler rebateu: “Basta olharmos para 10, 15 anos atrás, quando o seis cilindros era obrigatório e agora o quatro cilindros é aceitável”.

Atualmente, o motor básico dos A1 e A3 é o mesmo. Trata-se do 1.2 TFSi de quatro cilindros, que tem 86 cv no A1 e de 105 cv no A3. A introdução de motores de três cilindros é o próximo passo das marcas Premium alemãs. A BMW prepara o lançamento do Série 2 Active Tourer com o mesmo bloco de três cilindros, de 1,5 litros, a gasolina, que estreou no novo Mini.


Compartilhe!
1714488485