Última hora

Paceman Adventure: Mini ganha versão pickup

Compartilhe!

 948x624

Será que ainda existe espaço para mais variações sobre o tema “Mini”? Parece que sim, pelo menos para um grupo de estagiários e professores das fábricas da BMW de Munique e Dingolfing, que decidiu criar um exemplar único do Paceman, agora pickup.

O projeto chama-se Paceman Adventure, e tem por base o renovado Paceman Cooper S. Difere do hatch pela caçamba e um suporte no teto, destinado ao transporte do estepe.

O Paceman Adventure tem maior distância em relação ao solo, conta com diversas proteções para uso no fora de estrada e está equipado com pneus lameiros, além de um “snorkel”, que permite atravessar pequenos trechos alagados. A cor verde oliva ajuda a compor o aspecto aventureiro final deste Paceman.

O motor é o THP 1.6 turbo de quatro cilindros, com uma potência de 184 cv e 26 mkgf de torque máximo. A tração é nas quatro rodas.

A idéia de uma pickup Paceman, no melhor estilo da Fiat Strada Adventure, por exemplo, parece interessante, mas não passará desse exercício, pois a Mini não tem planos para a sua produção.


Compartilhe!
1714437612