Última hora

Foi há 18 anos: Ferrari relembra sua primeira vitória com Schumacher

Compartilhe!

FJRL25W6

Foi no dia 2 de junho de 1996 que começou na Espanha a dupla de maior sucesso da história da Fórmula, quando Michael Schumacher venceu sua primeira corrida pilotando uma Ferrari. Das 91 vitórias que o heptacampeão mundial alcançou, 72 delas foram com a marca italiana (mais vitórias até do que o segundo piloto que mais ganhou na categoria Alain Prost, com 51 primeiros lugares). Além disso, o alemão conquistou por cinco vezes consecutivas o título de campeão mundial com a Ferrari, entre 2000 e 2004, e ainda conseguindo terminar todas as corridas da temporada de 2001 no pódio.

michael-schumacher

A marca italiana aproveitou a passagem da Fórmula 1 pela Espanha para recordar o início da fantástica parceria entre Schumacher e a Ferrari. Neste evento foi apresentado ainda o novo diretor da equipe, Marco Mattiacci, acompanhado pelos dois pilotos e cerca de 100 membros da Ferrari F1, junto com um cartaz com a frase “Recordando a sua primeira vitória conosco. #ForzaMichael”.

O ex-piloto continua em estado de coma desde o final do ano passado, quando sofreu um acidente de esqui nos Alpes. São várias e contraditórias as notícias sobre o estado de saúde de Schumacher, mas as informações oficiais dizem que apesar do alemão estar dando “sinais encorajadores” de recuperação, permanece perdendo muito peso e em estado de coma.


Compartilhe!
1714373766