Última hora

Novo Mazda MX-5 Miata chega em setembro

Compartilhe!

large_226095

Depois de 25 anos de história e três gerações diferentes, mas sempre dentro do mesmo conceito, a Mazda vai começar um novo capítulo na trajetõria do roadster MX-5 (na foto, o modelo atual), o Miata, em setembro. A apresentação da quarta geração do modelo vai ser feita para um público exclusivo em dois eventos especiais que acontecerão em Barcelona, na Espanha.

O lançamento oficial será realizado nos dias 3 e 4 de setembro, em Barcelona, ​​com eventos similares simultâneos acontecendo no Japão e nos Estados Unidos, onde os convidados da Mazda vão poder ver em primeira mão o novo MX-5. O Miata fez relativo sucesso no Brasil nos anos 1990, mas logo a marca foi embora e deixou os consumidores na mão.

Em seguida, no dia 6 de setembro, os fãs do MX-5 por toda a Europa vão reunir-se em Barcelona para conhecer a próxima geração do carrinho. Sob o slogan “Long Live the Roadster” (“Longa vida ao Roadster”), ambas as ocasiões vão ainda comemorar o 25º aniversário do MX-5.

Desde 1989, cerca de 945.000 unidades do MX-5 foram produzidas, o que torna o modelo recordista do Guinness como carro esportivo de dois lugares mais vendido de todos os tempos. “O MX-5 é o produto que melhor sintetiza o espírito de desafiador de convenções da Mazda e o nosso amor pela direção”, explicou o presidente e CEO da Mazda Motor Europa, Jeff Guyton. “Tem chamado a atenção das pessoas ao longo de 25 anos, e com a nova geração do modelo temos como objetivo compartilhar essa paixão com a próxima geração de motoristas”.


Compartilhe!
1714302053