Carros

Volkswagen prepara Golf de pista: 330 cv

Compartilhe!

A Volkswagen está desenvolvendo o Golf para pista. O conceito, criado segundo as normas do TCR, tem 330 cv e fará a sua estréia em competição no próximo fim de semana, na Áustria.

5090f77ba6547193ee824940b1c3a672_L

A Volkswagen Motorsport está desenvolvendo o primeiro Golf da atual geração destinado às competições. O modelo, inspirado no carro de produção, foi feito dentro das normas do Touringcar Racer International Series (TCR). Tem 330 cv (motor 2.0 de quatro cilindros, com injeção direta) e 41 mkgf de torque máximo, tração dianteira e uma caixa de câmbio DSG de dupla embreagem de seis velocidades (com “borboletas” no volante). Este novo Golf servirá para competições a partir de 2016. No próximo fim de semana, dois carros de testes farão a sua primeira aparição dinâmica, na equipe Liqui Moly Team Engstler, na pista Red Bull Ring, em Spielberg (Áustria), por ocasião da oitava etapa do TCR.

Este Golf de pista conta com rodas de 18 polegadas, plataforma 40 cm mais larga que o Golf de produção e asa traseira de grandes dimensões. Além disso, entre várias modificações para pista, conta com detalhes aerodinâmicos específicos tais como spoiler dianteiro e asa traseira feita de fibra de carbono. Destaque ainda para a célula de segurança e proteções para a cabeça no banco. Conta ainda com ajustes específicos no motor e direção.

Este modelo está sendo desenvolvido em conjunto com a divisão esportiva da Seat, que está envolvida na “Leon Cup Racer” com um Leon. Os testes deste Golf de competição continuarão até ao final da temporada do TCR.


Compartilhe!
1714257847