Última hora

Um “cemitério de automóveis” milionário

Compartilhe!

Um “cemitério de automóveis” (e algumas motos) acomoda mais de 200 modelos luxuosos, que estão juntando poeira e mato em Chengdu, na China.

Audi, Range Rover, Mercedes-Benz e Bentley são algumas das marcas que podemos encontrar neste verdadeiro “cemitério” chinês de carros, avaliado facilmente em alguns milhões de dólares. Estes carros não foram abandonados –diferente da famosa Ferrari Enzo esquecida no Dubai– mas sim confiscados pelas autoridades do Estado de Sichuan, enquanto os seus antigos felizes proprietários aguardam julgamento por motivos legais.

Semanalmente, as autoridades locais limpam os carros e os leiloam os modelos que já têm a sua situação com a justiça resolvida. Há no entanto alguns que já acumulam alguns anos de espera, pela justiça ou por um destino mais digno. Entretanto, o “cemitério” continua cheio pois estão constantemente chegando novos modelos confiscados. Nas fotos dá para observar até um VW Santana chinês, de carroceria mais longa.

Entre muitos outros, destaque para o Bentley Continental GTBentley Flying Spur que juntos, valem quase US$ 1 milhão. Duro saber que estão ali, jogados,à da natureza.


Compartilhe!
1714257805