Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

LM002, o “Lambo Rambo”, primeiro SUV da Lamborghini

Compartilhe!

Se você ficou admirado com o anúncio da SUV Urus, da Lamborghini, com chegada prevista para 2018, pode guardar seu espanto para outra ocasião. No melhor estilo “desmancha prazer”, lembramos que o Urus será apenas o segundo SUV da Lamborghini. Isso mesmo. Há 30 anos a marca italiana apresentou o Lamborghini LM002, também conhecido por “Rambo Lambo”. Basta observar as fotos para saber a razão do apelido…

17822_0_pos

O LM002 vinha equipado com um potente motor 5.2V12 (5.167cm3 exatos). Existiu ainda uma versão militar de 7.2 litros, com 455 cv de potência e que era capaz de acelerar de zero a 100 km/h em menos de oito segundos.

A vontade da Lamborghini em imperar nesse segmento era tanta que chegou a desenvolver uma versão do modelo para participar do Paris Dakar. Esta versão de competição perdeu todos os luxos desnecessários para enfrentar o rali e chegou a contar com 600 cv de potência após alguns melhoramentos no motor. Infelizmente para a marca, o dinheiro acabou antes de conseguirem realizar o sonho.

Ao todo foram produzidas cerca de 300 unidades, que hoje em dia fazem parte de algumas coleções e, claro, do museu da Lamborghini.

.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español