Tecnologia

Elétricos: Toshiba anunciou baterias mais eficientes e rápidas

Compartilhe!

Aos poucos, a principal dificuldade dos carros elétricos -as baterias- vai ficando para trás. A Toshiba anunciou o desenvolvimento de uma nova tecnologia de baterias, com base nas atuais baterias de íons de lítio, mas que recorrem a novos materiais para os eletrodos.

Para os novos eletrodos, a Toshiba conseguiu desenvolver estruturas compostos por uma liga de nióbio e titânio, que além de garantirem duplicar a densidade energética diante das atuais células de íons de lítio, garante maior durabilidade e carregamento significativamente mais rápido.

Por meio desta solução, a Toshiba garante que um veículo elétrico equipado com módulos de bateria de 32 kWh conseguirá oferecer autonomia de 320 km, sendo possível carregar a totalidade da carga em apenas seis minutos, embora seja fundamental a utilização de um carregador ultra-rápido, do tipo CSS, com capacidade de 350 kW.

Além desta vantagem, estes novos materiais permitirão aos módulos de bateria garantir 90% da sua capacidade após 5000 ciclos de carga/descarga de 50 Ah.


Compartilhe!
1714407063